fbpx

 

A edição 2021 do Chinese Bridge está em curso!

A seleção dos finalistas nacionais em cada país está sendo realizada pelos Institutos e Salas de Aula Confúcio em todo o planeta. No Brasil, o Instituto Confúcio na Unesp está encarregado de organizar a seleção dos concorrentes do Ensino Superior (com envio prévio de vídeos de talentos pelos concorrentes e seleção final em 06/06/2021) e o Instituto Confúcio na Unicamp está encarregado de organizar a seleção dos concorrentes do Ensino Médio (com envio prévio de vídeos de talentos pelos concorrentes e seleção final em 26/06/2021), enquanto

 

Dentre as modalidades em que se pode concorrer, encontram-se habilidades em língua chinesa, conhecimento sobre geografia, história, cultura, economia chinesas etc., talentos culturais chineses (canto, dança, instrumentos musicais tradicionais, recitação de poesia, caligrafia, pintura, corte de papel, Kung Fu, etc.). Qualquer forma de expressão relacionada à cultura chinesa é bem-vinda!

Como em 2020, desde o envio do material em vídeo até a seleção em tempo real, todo o processo será on-line via e-mail e plataforma de videoconferência Zoom. Confira a seguir as etapas, regulamentos e contatos para o envio de material em vídeo:

Ensino Superior (18 – 30 anos):

20o-Chinese-Bridge_Universidade_2021-2Baixar

 

Ensino Médio (15 – 20 anos):

14o-Chinese-Bridge_Ensino-Medio_2021-2Baixar

 

Envie seu trabalho até uma semana antes às datas de realização das seletivas ao vivo para que seja pré-avaliado e incluído a tempo no rol dos participantes. O horário da seletiva via Zoom nos dias 06/06 e 26/06 será comunicado posteriormente aos participantes, porém ambas as cerimônias poderão ser acompanhadas pelos demais interessados através de nossas redes sociais e canais do YouTube (IC Unesp e IC Unicamp). Fique ligado para mais informações!

O Concurso de Proficiência em Língua Chinesa Chinese Bridge para Estudantes de Ensino Superior e Médio é um evento internacional promovido pelo Center for Language Education and Cooperation (CLEC) em parceria com a Seção Cultural da Embaixada da China no Brasil que visa promover a cultura tradicional da nação chinesa entre os jovens estudiosos da língua, estimular seu interesse por aprender chinês, oferecer-lhes a oportunidade de aprofundar habilidades no idioma e conhecer melhor a China.

A etapas regional e mundial final da competição acontecerão ao longos dos meses de setembro e novembro de 2021, com organização do CLEC.