fbpx

Chamada para o primeiro concurso de talentos

“Dia do Instituto Confúcio”

 

O Centro Regional dos Institutos Confúcio para a América Latina organiza o primeiro concurso de talentos “Dia do Instituto Confúcio” voltado para estudantes de língua chinesa nos diferentes Institutos e Salas Confúcio na América Latina e no Caribe.

O objetivo do concurso é premiar os alunos que se destacam nas diferentes categorias: canto, gastronomia, fala e artes marciais, além de seus conhecimentos da língua mandarim e da cultura chinesa, por meio da apresentação de vídeos que combinam as habilidades nas categorias e domínio da língua.

 

  1. Processo e datas da competição

Publicação das bases: 15 de agosto de 2020

Aplicação e recepção dos vídeos: 1 a 12 de setembro de 2020

Revisão do material e período de avaliação: 13 a 27 de setembro de 2020

Fim: 28 de setembro de 2020

  1. Base da aplicação:

2.1 Participantes

Todos os alunos dos Institutos Confúcio da América Latina e Caribe podem participar. Devem anexar em sua inscrição uma declaração (solicitar junto à secretaria do Instituto Confúcio na Unesp) de aluno regular de seu Instituto Confúcio, indicando também o nível mais alto concluído.

2.2 Categorias

Os vídeos serão recebidos nas seguintes categorias:

[1] Cantando.

[2] Gastronomia chinesa.

[3] Discurso.

[4] Artes marciais.

Os requisitos para cada categoria são detalhados abaixo:

[1] Cantando. O participante deve escolher uma música e um idioma chineses e executá-los. Você deve respeitar os parâmetros de tempo. As habilidades de canto e pronúncia da língua chinesa serão avaliadas.

[2] Gastronomia. O participante deve preparar um prato chinês onde deverá incorporar diálogos em língua chinesa, ou fazê-lo inteiramente em mandarim. Você deve respeitar os parâmetros de tempo. Será avaliada a apresentação diante das câmeras, a fidelidade no preparo do prato e a pronúncia das palavras e frases em chinês.

[3] Discurso. O participante deve preparar um discurso em língua chinesa. A pronúncia, o fio condutor relacionado ao tema central e a estrutura lógica serão avaliados.

[4] Artes marciais. O participante apresentará uma rotina de artes marciais chinesas, acompanhada de uma explicação em mandarim. Será avaliada a apresentação de artes marciais, manuseio e pronúncia da língua chinesa.

2.3 Final

No dia 28 de setembro às 11h00 (GMT – 4), horário do Chile, será realizado via Zoom Webinars, a publicação dos resultados e a apresentação dos vencedores. Cada participante receberá em seu e-mail informado, no momento da inscrição, as credenciais de acesso à plataforma naquele dia.

2.4 Sobre o vídeo

Cada participante deve enviar um vídeo onde fará uma apresentação relacionada às categorias. O objetivo principal é que cada aluno possa demonstrar seu domínio da língua chinesa de acordo com seu nível de estudo.

Recursos de vídeo

  1. a) Formato: .avi .mpg .flv
  2. b) O título deve conter o nome completo do participante e a categoria em que participa
  3. c) Duração: 3 a 5 minutos. Durações mais curtas ou mais longas do que esses parâmetros não serão incluídas.
  4. d) Requisitos técnicos: som e imagem de boa qualidade, onde a compreensão seja possível.
  5. e) Conteúdo: o conteúdo deve corresponder a uma das quatro categorias mencionadas acima.

Os vídeos serão enviados ao canal CRICAL no YouTube em https://www.youtube.com/channel/UCQaFj1JFKAEqVx7Ornos4Kw, onde o público terá a opção de votar. Os votos recebidos no vídeo do canal CRICAL no YouTube serão contados exclusivamente. O vídeo com mais votos às 10h00, horário de Santiago do Chile (GMT-4) do dia 29 de setembro, será o vencedor do Prêmio de Popularidade.

Todos os vídeos que atenderem aos requisitos mencionados serão avaliados por um júri especializado que avaliará a apresentação, o idioma e o produto como um todo.

O envio do vídeo, bem como a sua ficha de inscrição, devem ser encaminhados para [email protected] através do Wetransfer ou similar. Assim que o material for recebido e analisado, será enviada ao participante a confirmação do recebimento dos arquivos.

2.5 Prêmios

Os prêmios serão divididos da seguinte forma:

[1] Primeiro prêmio. 500 usd

[2] Segundo prêmio 400 usd

[3] Terceiro prêmio 300 usd

[4] Prêmio de popularidade 200 usd

Um competidor não pode receber mais de um prêmio.

Todos os vencedores e trabalhos de destaque serão publicados no site do Centro Regional dos Institutos de Confúcio para a América Latina, além de suas redes sociais como Wechat, Facebook, Twitter e outras.

2.6 Originalidade

Os trabalhos inscritos devem ser originais e feitos exclusivamente para este concurso.

No momento de enviar o trabalho, cada participante garante que seu trabalho não viole questões de direitos autorais de terceiros. Para os participantes que incluem canções chinesas, eles devem ter autorização para sua reprodução, caso contrário, a plataforma do YouTube bloqueará o vídeo.

O participante autoriza o Centro Regional dos Institutos Confúcio para a América Latina a divulgar o material enviado.

Ao enviar a sua candidatura, o participante aceita todas as condições acima indicadas.

Para participar desta competição você não deve efetuar nenhum pagamento relacionado a taxas ou inscrições.

 

Apêndice 1

 

Lista de materiais para anexar

  1. Formulário de inscrição.
  2. Certificado de estudante do Instituto Confucius também indicando o nível que você está estudando.
  3. Vídeo no formato designado.
  4. Fotografia

Apêndice 2

Formulário de registro

Nome do participante:

(nomes, sobrenomes)

Nome chinês:
País:
Cidade:
Número de Identificação Nacional:
Número de telefone:código do país +
Endereço residencial:
Correio eletrônico:
Instituto Confucius:
Nível chinês:
Categoria para participar:

 

 

 

____________________________

Assinatura e data