fbpx

 

 

O Consulado-Geral da China em São Paulo em parceria com os Institutos Confúcio nesta jurisdição, com o objetivo de estimular o conhecimento sobre a China entre os brasileiros e valorizar a energia, entusiasmo e voz no intercâmbio e entendimento entre o povo chinês e brasileiro, promovem o concurso de vídeos “Olá, China!”.

Organização: Consulado-Geral da China em São Paulo

Realização: Instituto Confúcio na Universidade Estadual Paulista

Co-realização: Instituto Confúcio na Universidade Estadual de Campinas, Instituto Confúcio para Negócios na FAAP, Instituto Confúcio na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

As regras do evento são as seguintes:

1. Público-alvo

É bem-vinda a participação de todos os alunos dos Institutos Confúcio participantes, amantes da cultura chinesa, estudantes em todos os níveis de ensino, estudantes intercambistas brasileiros na China.

 

2. Tópico do vídeo

Sob o tema de “Olá, China!”, o vídeo pode abordar a economia, cultura, história, culinária, e outros aspectos relacionados com a China, como “Indústria da China”, “China no Paladar”, “Amigos chineses”, “Viagem pela China”, entre outros, registrando os valiosos momentos no seu trabalho, estudo e vida e apresentando suas histórias com a China. O idioma do vídeo pode ser em chinês ou português.

 

3. Especificações técnicas:

3.1 A duração do vídeo não deve ultrapassar 3 minutos.

3.2 O vídeo pode ser gravado tanto na horizontal como na vertical e enviado nos seguintes formatos: .mov, .mp4, .avi, .wmv ou .3gp, com tamanho inferior a 500 MB. Também será aceito         que o candidato tenha conta nos canais de vídeo YouTube ou Vimeo e prefira usá-los para submeter seu vídeo.

3.3 O vídeoclipe deve ter boa resolução de imagens (recomendado acima de 720p), sem exigências sobre modos e equipamentos de gravação.

3.4 O vídeo deve ser individual e cada participante poderá enviar somente um vídeo

3.5 O vídeo deve ser legendado em português. Caso seja possível, é recomendada também uma legendagem bilíngue português/chinês.

 

4. Formas de inscrição:

O participante deve acessar o link http://bit.ly/ConcursoOlaChinaInscricao

 

ou escanear o código QR abaixo para preencher um formulário de inscrição online com as informações necessárias (Nome, Sexo, Idade, Celular, Escola/Instituição, etc), assim como, submeter o vídeo e escrever uma descrição do vídeo em português, contendo entre 200 e 2000 palavras.

É fundamental que o candidato tenha uma conta Google válida.

5. Prazo:

Prazo de inscrição: Vídeos podem ser inscritos de 1º de julho de 2021 e serão aceitos até 31 de agosto de 2021. A cerimônia de premiação online será realizada no final de setembro. Os premiados serão convidados à cerimônia online e exibidas também as obras premiadas na ocasião.

 

6. Critérios da classificação:

O júri será composto pelos especialistas do Consulado-Geral da China em São Paulo, Institutos Confúcio e outras entidades. Os vídeos serão avaliados e classificados profissionalmente pelos princípios de justiça, imparcialidade e transparência.

 

7.  Categorias do prêmio:

  • Primeiro colocado: 1 Vídeo;
  • Segundo colocado: 2 Vídeos;
  • Terceiro colocado: 4 Vídeos;

O organizador enviará prêmios e certificados de honra aos premiados. As obras de destaque serão publicadas nas plataformas online dos organizadores.

 

8. Precauções:

Os vídeos participantes que violam as regras do Concurso (como tópico irrelevante, entrega fora do prazo, etc) serão desclassificados. Além disso, o plágio é estritamente proibido e o vídeo deve ser de propriedade intelectual do próprio participante, não infringindo nenhum direito legal de terceiros que incluem direitos autorais e de marca registrada. Uma vez qualquer um referido comportamento descoberto, o participante assumirá responsabilidade total. O organizador reserva-se o direito de interpretação final e todos os outros direitos legais.

 

Venha participar do Concurso de Vídeos Curtos para Jovens “Olá China!”, ansioso pela sua história com a China.

 

9. Lista de Prêmios:

  • Primeiro Colocado, receberá um certificado de honra e um laptop Lenovo.
  • Segundo Colocado, receberá um certificado de honra e um celular Xiaomi Note 9 Pro.
  • Terceiro Colocado, receberá um certificado de honra e um relógio inteligente Huawei GT2.