instituto Confúcio da UNESP
Buscar

Notícias

« voltar para a lista de notícias

09/05/2018

Chinese Bridge - etapa Brasil

Vencedores da etapa brasileira do Chinese Bridge, maior competição chinesa para estudantes do mundo, são do Instituto Confúcio na Unesp e representarão o Brasil na etapa mundial na China

 

A Sede do Instituto Confúcio na China (Hanban), em conjunto com a Embaixada Chinesa no Brasil organizaram no último domingo, 6 de maio, em Porto Alegre, a sétima edição da competição Chinese Bridge para estudantes universitários matriculados de todo o Brasil, cujo tema foi “Um mundo, uma família”.

A competição envolve a avaliação por um júri composto por dez especialistas as habilidades de leitura, compreensão e fala do mandarim, conhecimentos gerais sobre a China, além de habilidades culturais, como música, dança, caligrafia, poesia e as mais variadas manifestações da cultura chinesa.

Dentre 17 candidatos dos dez Institutos Confúcio estabelecidos no Brasil, os dois primeiros colocados foram os alunos do Instituto Confúcio na Unesp, Daniel Barbosa de Carvalho, aluno da cidade de São Paulo e Amiris Rodrigues Barros, estudante da unidade da Sala do Instituto Confúcio na Unesp na unidade de Franca, que já havia sido ganhadora da etapa nacional do Chinese Bridge  para alunos do ensino médio há dois anos.

O estudante Daniel representará o Brasil na etapa final da competição que será realizada na China, competindo com estudantes de todos os mais de 500 Institutos Confúcio no mundo e Amiris, segunda colocada, também irá para assistir a competição.

O Instituto Confúcio na Unesp tem tido grande êxito em todas as edições, sempre ficando entre os primeiros colocados na competição.


« voltar para a lista de notícias
  • Unesp

Webkeepers