instituto Confúcio da UNESP
Buscar

Notícias

« voltar para a lista de notícias

15/03/2017

Palestras gratuitas com temas variados

O Instituto Confúcio na Unesp oferece palestras gratuitas.

 Confira os temas abaixo e inscreva-se já!

 

1. Cultura de vestuário chinês -  Inscreva-se clicando aqui

Data: 25/03/2017 - das 18h às 19h30

Número de vagas: 40

Palestra sobre a evolução histórica dos vestuários tradicionais chineses. As formas, acessórios, características e funções dos vestuários antigos das dinastias Han, Tang, Song e Qing, do período durante as duas Guerras Mundiais, e de alguns vestuários étnicos.

Ao final da palestra, o público poderá experimentar algumas destas roupas.

 

 

2. O clássico chinês "Jornada ao Oeste" -  Inscreva-se clicando aqui

Data: 08/04/2017 - das 19h às 20h30

Número de vagas: 40

Palestra sobre o clássico "Jornada ao Oeste", romance do escritor chinês Wu Chengen, que conta sobre a peregrinação do monge Xuanzang à Índia, em busca de escrituras sagradas do budismo, sobre a lenda chinesa de Sun Wukong, o Rei Macaco. Esta palestra irá apresentar o pano de fundo da história, os personagens principais e algumas partes fantásticas desse livro.

Ao final da palestra, o público participará de workshop de artesanato de máscaras dos personagens de “Jornada ao Oeste”.

 

 

3. Culinária Chinesa -  Inscreva-se clicando aqui

Data: 20/05/2017 - das 18h às 20h

Número de vagas: 40

Palestra sobre culinária chinesa, com a apresentação dos pratos mais representativos de cada região da China, as histórias, costumes locais e contexto cultural de culinária chinesa,

também vamos ensinar os métodos de cozimento de alguns pratos. 

Ao final da palestra, o público participará de workshop de preparação de Zongzi, a comida tradicional do Festival do Barco Dragão, no qual ensinaremos a receita, e forneceremos os ingredientes, como as folhas de bambu, arroz glutinoso e recheio.

 

 

4. Cultura de caracteres chineses -  Inscreva-se clicando aqui

Data: 24/06/2017 - das 18h às 20h

Número de vagas: 40

Os caracteres chineses, Hanzi, não representa somente a escrita da língua chinesa, mas também expressa elementos da cultura e do pensamento chinês. A palestra apresentará o significado de alguns caracteres e a história do desenvolvimento da escrita chinesa.

Ao final da palestra, o professor ensinará caligrafia chinesa e dará nomes chineses para os participantes.

 

 

 

As palestras serão realizadas aos sábados, na Sede do Instituto Confúcio na Unesp localizada na Rua Dom Luís Lasanha, 400 – Ipiranga e é aberto ao público. A participação dos interessados requer prévia inscrição através dos links apresentados acima e está condicionado ao limite de vagas disponíveis.

 

Para duvidas ou esclarecimentos entre em contato com a secretaria do Instituto Confúcio na Unesp através do e-mail: secretaria@institutoconfucio.unesp.br , ou telefone (11)2066-5950, de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e sábados das 9h às 14h.


« voltar para a lista de notícias
  • Unesp

Webkeepers