instituto Confúcio da UNESP
Buscar

Notícias

« voltar para a lista de notícias

13/03/2017

Curso de Kung fu - Estilos: Wushu Chang Quan, Hung Gar Tradicional e Dança de Leão e Dragão.

 

Desde os primórdios da civilização, assim que o homem se pôs de pé, sempre necessitou da ação dos movimentos corporais. “O homem primitivo, tinha sua vida cotidiana assinalada, sobretudo, por duas grandes preocupações – atacar e defender-se”. Com a evolução humana percebeu-se que a atividade física é muito mais que isso Os chineses parecem terem sido os primeiros a racionalizar o movimento humano, emprestando-lhe, ainda, um forte conteúdo médico. Quando criaram, o mais antigo sistema de ginástica terapêutica de que se tem notícia: o Kung-Fu. O kung Fu proporciona a saúde e um bem-estar que ajuda no equilíbrio do organismo, sendo assim, os órgãos trabalham saudavelmente com manutenção diária de exercícios físicos, buscando em cada 30 min de seu dia para fazer essa manutenção, com os exercícios adquirem-se uma aptidão física de condicionamento dos órgãos (coração, pulmão, rins e os outros). E onde podemos melhorar a aptidão física, e encontrar em nós, uma atividade que proporciona prazer e lazer. Os benefícios resultantes da prática do Kung Fu são voltados ao crescimento pessoal e mental do praticante. Existem pelo menos seis teorias diferentes que incluem um sentimento de controle e confiança maiores, interação social, interrupção do estresse regular da vida, alterações químicas e estruturais do cérebro... Dependendo do indivíduo, todos esses fatores em graus variáveis podem contribuir para melhorar a saúde mental das pessoas.

 

Conteúdo e Metodologia do Curso:

Por meio de aulas teóricas utilizando apostilas e vídeos e seguindo o método de ensino baseado no treinamento técnico e teórico da Escola Chan Wu (China), o curso pretende ensinar:

·         Todos os fundamentos do estilo Chang Quan;

·         Toda a nomenclatura dos golpes, armas e movimentos do estilo Chang Quan tanto em pin yin (romanização) quanto uma tradução aproximada para o português, para que o aluno além de saber executar também saiba o nome dos golpes e movimentos;

·         Todos os golpes, bases, armas e movimentos passo a passo;

·         O estilo Chang Quan tradicional sem perder sua essência e suas características

·         O Chang Quan desportivo com suas regras e restrições;

·         As quatro armas antigas: Gunshu, (bastão), Daoshu (facão),  Jianshu (espada) e Qiangshu (lança), com todos os seus fundamentos, características e táticas de guerra;

·         Movimentos e ética para a execução da Dança do Leão.

 

Quando e onde serão as aulas?

As aulas serão ministradas na Sede da União Nacional Dança de Leão e Dragão de acordo com o programa abaixo:

 

CURSO

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Dança do Leão

-

-

-

-

-

16h às 17h

Kung Fu Wushu

19h às 20h

18h às 19h

19h às 20h

18h às 19h

-

-

OBS.: Ambos estilos irão ter aulas de Dança de Leão.

Carga Horária: 80 Horas em 6 meses (módulo 1 – iniciante)

Endereço da Sede da UNDLD: Rua da Glória,nº 705 - Liberdade - São Paulo.

 

 

Quanto custa?

O valor do investimento no curso é de R$180,00.

 

Como fazer a matrícula?

Para realizar a matrícula, entrar em contato com a União Nacional de Dança de Leão & Dragão.

Endereço: Rua da Glória,nº 705 , Liberdade , São Paulo , SP, CEP: 01510-001

Telefone: 11 4117-4949 / 95988-8886 / 95795-6880

E-mail: undldam@gmail.com

 

IMPORTANTE:

·         O Aluno interessado no curso deve passar por avaliação médica, mediante da apresentação de atestado de aptidão física, ou preencher um questionário de aptidão física (termo de responsabilidade), que deverá ser assinado pelo responsável no caso de menor de idade.

·         O Questionário de Prontidão para Atividade Física será fornecido pela UNDLD e arquivado na escola, sendo necessária a renovação da avaliação após um ano. O Instituto Confúcio, poderá ter livre acesso ao Questionário de Prontidão para Atividade Física se houver interesse da entidade.


« voltar para a lista de notícias
  • Unesp

Webkeepers